Docente do PPGCFAR participará de congresso em Los Angeles/EUA como “SPEAKER”

A Profa. Dra. Rita de Cassia Ribeiro Gonçalves, docente do PPGCAR, participará como palestrante do 5th International Conference on Food Chemistry and Technology em Los Angeles, Estados Unidos, que ocorrerá entre os dias 04 e 06 de novembro deste ano. O objetivo da palestra é divulgar os trabalhos desenvolvidos em seu laboratório de pesquisa, em especial com a semente do abacate (Persea americana) sobre a bactéria Helicobacter pylori, além de buscar novas parcerias internacionais.

Link: https://unitedscientificgroup.com/conferences/food-chemistry-and-technology/speakers

PROCESSO SELETIVO PPGCFAR - MESTRADO - TURMA 2020

(Atualizado 08/11/2019, 11h15)

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas torna público o edital de seleção para ingresso no mestrado, turma 2020. Para mais informações, clique aqui.

- Período de Inscrição: 04/11/2019 a 29/11/2019

Atenção!
Para a inscrição presencial, é necessário que o Currículo Lattes e os documentos comprobatórios sejam entregues IMPRESSOS no momento da inscrição.

I Workshop "Mestrado em Ciências Farmacêuticas"

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas convida os interessados a participar do I Workshop "Mestrado em Ciências Farmacêuticas" a ser realizado nos dias 24 e 25 de outubro de 2019 no prédio da Farmácia (UFES, campus Maruípe).

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas através do link abaixo até o dia 18 de outubro.

Link de acesso: https://forms.gle/ZfMeihXSXdksY52U6

Qualificação de Mestrado - Camilla da Penha Tranhago

Título: "Uso de medicamentos potencialmente inapropriados (MPIs) por idosos usuários de um plano de saúde segundo os critérios de Beers 2019"

Data: 02/10/2019.
Horário: 13:30 horas.
Local: Auditório do Telessaúde - Hucam, campus Maruípe
Orientador(a): Profa. Daniela Amorim Melgaço Guimarães do Bem

Defesa de Mestrado - Milena Lopes Francisco Bittencourt

Título: "Avaliação do potencial gastroprotetor da silimarina e silibina frente a infecção por Helicobacter pylori e em células tumorais gástricas"

Data: 30/09/2019.
Orientador(a): Profa. Rita de Cássia Ribeiro Gonçalves

Qualificação de Mestrado - Jéssica Rodrigues Pereira de Oliveira

Título: "Estudos in vitro e in silico de chalconas obtidas por síntese com potencial anti-helicobacter pylori, anti-inflamatório e antitumoral"

Data: 30/09/2019.
Local: Auditório do CCS - UFES, campus Maruípe
Orientador(a): Prof. Rodrigo Rezende Kitagawa

Qualificação de Mestrado - Fernanda Leite Pereira Martins

Título: "Estudo químico e avaliação das atividades biológicas de Eugenia pyriformis Cambess (Myrtaceae)"

Data: 27/09/2019.
Orientador(a): Profa. Claudia Masrouah Jamal

Qualificação de Mestrado - João Vitor Ferreira Rodrigues

Título: "Efeito da intoxicação aguda pelo organofosforado triazofós sobre o processamento de memória aversiva e não aversiva"

Data: 27/09/2019
Horário: 09:00 horas.
Orientador(a): Profa. Vanessa Beijamini Harres

Qualificação de Mestrado - Sula Maria Vieira Feleti

Título: "Estudo fitoquímico e atividades biológicas de duas espécies da família Asteraceae"

Data: 20/09/2019
Orientador(a): Profa. Maria do Carmo Pimentel Batitucci

Falecimento do estudante Lucas Almeida Oliveira

Com muito pesar, o Colegiado do Curso de Farmácia informa o falecimento do estudante querido do curso, Lucas Almeida Oliveira, ontem, 10/09/2019.